• pamelamr

A flor de cada signo: Descubra quais flores mais combinam com o seu


Se você é um obcecado em horóscopo ou mal conhece seu signo, é sempre divertido conhecer um pouco melhor sobre esse assunto tão interessante.


Então vamos conversar sobre as flores que estão associadas aos diferentes signos do Zodíaco Ocidental.


Cada um dos 12 signos do zodíaco têm flores próprias que combinam com suas características.



Você sabe o que é o Zodíaco?


O Zodíaco é o nome de uma parte do céu onde estão localizadas doze constelações zodiacais diferentes.


Enquanto a Terra orbita ao redor do Sol, o Sol se posiciona entre a Terra e diferentes constelações. Sendo assim, esses diferentes alinhamentos determinam os signos do Zodíaco e as características que são associadas a eles.


Embora a rotação em torno do Sol mude um pouco a cada ano, os signos do Zodíaco sempre caem em datas semelhantes todos os anos. Assim, você pode usar sua data de nascimento para saber qual seu signo e as características que o representam e acompanham.



Áries: Tulipa (21 de março a 20 de abril)


Os arianos são ousados, decididos e seguros de si, sua personalidade combina com flores igualmente arrojadas, por isso, a Tulipa simboliza muito bem essa energia.


Um fato interessante sobre as tulipas, que podemos ressaltar é que, antigamente a tulipa era considerada uma joia que podia ser plantada somente no jardim real.


Isso tudo traduz muito bem o jeito ariano de ser, que sempre se destaca por sua personalidade forte e valorosa.



Touro: Lírios (21 de abril a 21 de maio)


Lírios e taurinos compartilham qualidades importante, graciosas e reais.


Depois que os lírios são plantados e criam raízes em uma área, você pode esperar que eles ressurjam ano após ano de maneira forte e resiliente.


Isso se encaixa na natureza estável e fundamentada do signo de Touro. Se você tiver a intenção de mover lírios ou taurinos, precisará trabalhar e se dedicar um pouco.


Podemos dizer ainda que a praticidade e a persistência dos taurinos também combinam muito com a kalanchoe, que é forte e permanece por muito tempo!



Gêmeos: Lavanda (22 de maio a 21 de junho)


Existem duas maneiras seguras de fazer novos amigos em uma festa: presentear com um buquê de lavanda ou levar com você e apresentar a todos uma pessoa de Gêmeos.


A apresentação encantadora e a fragrância agradável da lavanda combinam perfeitamente com a personalidade adorável das pessoas do signo de Gêmeos.


Ainda que ambos sejam lindos, não pense que eles são unidimensionais. Assim como os geminianos têm muitos lados diferentes, as flores da lavanda podem ser utilizadas de diversas maneiras.


Não podemos esquecer ainda de citar uma característica muito marcante e presente nas pessoas do signo de Gêmeos, a comunicação, sendo assim a flor do campo também é uma flor que os representa muito bem, pois conquista a todos com sua presença e alegria.



Câncer: Violeta (22 de junho a 22 de julho)


De tamanho pequeno e aparência frágil e delicada, a flor violeta é bastante associada ao romance e aos amores platônicos.


Por isso tem tudo a ver com câncer, que é o primeiro signo romântico do Zodíaco.


Além disso, o canceriano tem como característica a necessidade de proteção, (tanto de dar quanto de receber). E assim também é a flor violeta, que para continuar bela e florida, precisa de muito cuidado com o sol e a água.



Leão: Girassol (23 de julho a 22 de agosto)


Se há alguma flor que simboliza calor e fogo, é o girassol.


Essas flores brilhantes e majestosas combinam perfeitamente com a personalidade apaixonada e calorosa do leonino.


Outra semelhança que podemos salientar entre os dois é o desejo de estar no centro das atenções.


Os girassóis ficam de frente para o sol, assim como os leoninos costumam se esforçar para serem notados.

Virgem: Crisântemo (23 de agosto a 23 de setembro)


Para quem olha de fora, o universo de um virginiano pode parecer um pouco selvagem. Mas, quando você perguntar a um virginiano onde estão suas coisas e como suas ideias se encaixam, ele terá a resposta exata.


As flores de crisântemo expressam essa natureza selvagem com uma grande quantidade de flores.


Entretanto, quando você examina de perto cada flor individualmente, vai descobrir que são uma coleção de pétalas perfeitamente organizadas.


Outra flor que é marcante e demos citar por ter detalhes e ser muito parecida com os virginianos, é o Antúrio.



Libra: Rosa (24 de setembro a 23 de outubro)


A principal característica do signo de Libras é evitar conflitos.


Eles também valorizam muito a simplicidade. É por isso que a rosa clássica e popular se encaixa tão bem no perfil desse signo.


Os librianos também precisam ver todos os lados de uma situação, o que geralmente pode levar um tempo. Então, eles vão gostar de passar dias observando uma rosa desabrochar.



Escorpião: Gerânio(24 de outubro a 22 de novembro)


Este é o signo mais misterioso do zodiacos.


Quando você pensa que conhece uma pessoa do signo de Escorpião, você encontra outra camada ou segredo escondido.


Embora possam ser pessoas difíceis de se conhecer totalmente, eles não têm nenhum problema em atrair os outros com seu charme e poder de sedução.


Os gerânios também se apresentam com essa natureza misteriosa. Essas flores simbolizam engenhosidade, que se encaixa perfeitamente com o escorpianos.



Sagitário: Cravo (23 de novembro a 21 de dezembro)


Este signo geralmente se dá muito bem com todo mundo, porém, os sagitarianos não sacrificam seus valores e necessidades para isso.


Eles estão sempre questionando seus valores e objetivos e procuram informações externas para que possam moldar suas visões sobre o mundo.


Geralmente, são pessoas independentes, mas sempre reservam um tempo para cuidar dos necessitados.


O cravo representa essa natureza carinhosa e aventureira. As pessoas costumam presentear com cravos outras pessoas para celebrar um momento feliz ou que estejam passando por momentos difíceis.



Capricórnio: Amor-perfeito (22 de dezembro a 20 de janeiro)


Pessoas que nascem sob o domínio do signo de Capricórnio são responsáveis ​​e confiáveis.


Geralmente, elas são as primeiras a intervir e ajudar a iniciar um projeto da melhor forma possível.


Embora possa parecer que amores-perfeitos são flores muito frágeis, essas flores são uma das mais resistentes que existem na natureza.


Elas proporcionam um dos primeiros toques de cor na primavera e permanecem por aí depois que o tempo frio já destruiu as demais flores.


É bastante difícil danificar amores-perfeitos, assim como é difícil tirar os capricornianos de seus caminhos e objetivos.


Outra flor que se conecta muito bem com essa ideia, é a Calla, que também remete muito a algumas das características dos capricornianos, como por exemplo persistência e determinação.



Aquário: Alstroemeria (21 de janeiro a 19 de fevereiro)


Os aquarianos prezam muito por sua autonomia e capacidade de acompanhar o fluxo das situações.


Sendo assim, eles têm preferência por testar ideias diferentes e não apenas se encaixar na opinião popular.


Então, é comum que outros achem os pensamentos e ideias do aquariano bastante intrigantes.


As alstroemerias são flores que gostam de se destacar da multidão e fazer as coisas à seu modo.Estas flores crescem de cabeça para cima, girando para fora do caule à medida que cresce. Embora esta planta seja bastante peculiar em relação às demais, as pessoas sempre se apaixonam por sua beleza única.



Peixes: Lírio d’água (ou Nenúfar) (20 de fevereiro a 20 de março)


As pessoas de Peixes são lembradas por serem sonhadoras e românticas e que parecem flutuar pela vida.


Elas estão muito ligadas com os sentimentos, e essa sintonia é o que as ajuda a estabelecer relacionamentos duradouros com círculos de pessoas.


Os lírios d’água flutuam pela vida da mesma maneira que os piscianos.


Ainda que estejam ancorados no fundo, eles balançam suavemente para cima e para baixo enquanto observam o universo ao seu redor.


Os piscianos são bastante intuitivos e emocionais, adaptáveis a situações novas e simpáticos. O ciclame também representa muito bem esse signo, já que não há quem resista ao charme dessa flor.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo