• pamelamr

Como escolher flores para decorar o seu escritório


A chegada da primavera é um ótimo pretexto para falarmos de flores, não é mesmo?


Sendo assim, hoje neste texto vamos apresentar e dar dicas sobre tudo o que você deve levar em consideração na hora de escolher as flores mais adequadas para decorar o seu escritório de maneira agradável e bonita para você e seus clientes.



Analise a realidade do escritório


Antes de sair e começar a ver flores e a comprar vasos e jarras, seja realista sobre quem você é e seus gostos.


Você é uma pessoa que faz mais o estilo zeloso, cuidadoso ou é dos que se esquece de regar as plantas passadas duas semanas e só se lembra quando as vê implorando por água?


Não existe um estilo errado ou um estilo certo de ser, você precisa apenas levar isso em consideração quando fizer a sua escolha para assim adequar a sua rotina às necessidades das suas novas companheiras de escritório.


Vamos imaginar que você seja do tipo de pessoa dois.


Nesse caso, pode sempre fazer a opção por uma flor que seja menos exigente em relação a cuidados diários e/ou colocá-la próxima ou em cima da sua mesa de computador, de modo a assegurar-se de que não irá se esquecer dela e de oferecer os cuidados necessários para boa saúde e beleza da sua planta, mas sobre a manutenção falamos melhor a seguir.



Cuidados de manutenção


Devemos considerar igualmente importante estar devidamente informado sobre quais são as características específicas para o cuidado e manutenção de cada flor que você pretende colocar em seu escritório.


Se a sua escolha se trata de um ramo cortado, o ciclo da vida será sempre: jarra ou vaso e ir regando até que murchem.


Porém, é sempre bom lembrar que você tem a opção de sempre secar as flores e, assim, reutilizar esse ramo na decoração do escritório em outras composições criativas .


Entretanto, se você optar por manter suas as flores em um vaso com terra, é importante informar-se sobre as suas características, e oferecer os cuidados de acordo com o recomendado para que sua planta fique sempre bonita e saudável, sendo assim um respiro para o olhar que pode ficar tão cansado ao longo de um dia exaustivo de trabalho.


Se o seu escritório é um ambiente fechado ou que recebe pouca luz natural, temos alguns exemplos.


Veja abaixo algumas sugestões de flores que se adaptam muito bem a essas condições:


  • Antúrios


  • Lírios


  • Violetas


  • Begônias



Entretanto, devemos dizer que “não dar muito trabalho” não significa que você não precisará não fazer nada! Afinal é um ser vivo que precisará da sua atenção e cuidados para se desenvolver e completar seu ciclo.


Atente-se, por exemplo, se as flores que você escolheu suportam melhor ficar sem uma exposição solar constante ou que podem ser regadas com menos frequências. Isso é importante até mesmo para você escolher onde ela ficará no ambiente.


Para o seu escritório, talvez você prefira também plantas que se mantêm floridas e coloridas durante todo o ano, e assim proporcionam mais vida e alegria ao seu espaço.


Se esse for o seu caso, podemos recomendar a perfumada lavanda, as glamurosas hortênsias ou os delicados brincos de princesa, por exemplo. Essas são bastante adequadas para esse propósito e proporcionam uma exuberância pontual dando um toque de beleza e leveza ao ambiente.



Analise o ambiente de escritório


Aqui neste ponto é Igualmente importante levar em consideração as condições do ambiente escritório.


O espaço é arejado?


E os seus colegas gostam de trabalhar de janelas abertas ou são dos que preferem usar o ar condicionado?


E quanto à luz natural, há muita ou pouca?


O sol quando bate é muito forte e em que horário?


Como já dissemos, cada flor é diferente e cada uma com suas próprias características únicas, Com certeza há flores que são mais delicadas e que requerem cuidados constantes e próprios, como orquídeas ou rosas, por exemplo.


Porém também sabemos que há flores que são mais resistentes e que facilmente sobrevivem em ambientes com pouca luz ou que podem passar longos períodos sem ser regadas.



Considere os seus colegas de trabalho, clientes e parceiros de negócios


Se você compartilha o escritório com outras pessoas, é importante considerar possíveis alergias e outros problemas.


Por exemplo, sabia que a flor do Cacto Estrela atrai vários insectos, sobretudo moscas?


No caso das alergias, o caso é um pouco mais complexo, uma vez que pode variar de pessoa para pessoa. Para você ter uma ideia, as flores que mais provocam alergias são as margaridas, o girassol ou o jasmim.Já flores como as tulipas, os cactos ou as orquídeas tendem a ser menos problemáticas nesse sentido.


Porém, vale ressaltar que o melhor mesmo é sempre perguntar para evitar problemas no futuro.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo