• pamelamr

Flores para Debutantes


A festa de debutante é o sonho de muitas meninas. Mas, para que tudo seja perfeito, é fundamental atentar-se a alguns detalhes na hora de decorar a festa de 15 anos. Afinal, além da escolha do vestido, a decoração do local do evento é um dos pontos mais importantes desse grande dia.


Independente do tema da festa, não tem como negar que as flores funcionam muito bem para fins decorativos.



Quais flores utilizar na decoração?


As festas de 15 anos são repletas de alegria e jovialidade. Por isso, uma boa pedida é apostar em flores que sejam cheias, vivas e vistosas, como as rosas, cravos, astromélias e gérberas. E, para acompanhar, busque por espécies com formatos característicos, como lírios e margaridas.1


Ao contrário dos casamentos, na hora de decorar festas de 15 anos é melhor evitar cores como branco e vermelho. Por se tratar de um evento para adolescentes, que geralmente preferem cores fortes e vivas, opte por espécies nas tonalidades de rosa, amarelo e roxo.



Decoração da festa ao ar livre


Uma sugestão que tem tudo a ver com uma festa ao ar livre é o luau. Tropical, alegre e que pode ser adaptado para jardins, áreas abertas no condomínio, beira da piscina, clubes e parques, este tema vai muito além dos encontros nas praias. Se não há a possibilidade de celebrar à beira mar, é possível se inspirar no clima do luau para os preparativos com a decoração e cardápio.


Elementos bem naturais e coloridos são as dicas para a decoração do ambiente. Abuse de itens decorativos florais, almofadas coloridas espalhadas, velas e tochas para garantir um clima de luau.



Onde colocar os arranjos?


Como as flores são bem coloridas e chamativas, é interessante que você as coloque em lugares de destaque, mas sem apagar o restante da decoração.


Por exemplo, se você vai usar arranjos de pequeno ou médio porte, opte por colocá-los na mesa do bolo, onde poderão casar muito bem com os quitutes. Mas, caso o vaso de flores seja muito grande, então, reserve um lugar só para ele, como na entrada ou na mesa de recadinhos.



Flores para presentear debutantes


A flor mais indicada (e presenteadas) nesse tipo de comemoração são as Rosas, Lírios ou Flores do campo, e as melhores cores de flores para presentar essa quase mulher são as cores rosa, branco, lilás ou laranjas, e pode também, por que não, fazer um buquê com todas essas cores diferentes. Essas cores representam um carinho pela pessoa em questão, além de juventude e sucesso, sem contar que são cores lindas presentes em flores!


Flores em um aniversário de 15 anos são essenciais, pois representa uma fase em que a moça está quase se tornando uma mulher, um momento muito importante na vida dela! Flores nesta situação simboliza essa passagem, por isso são indispensáveis.



Significados das flores na festa de 15 anos


Copo-de-leite: Essa flor é clássica para decorações de casamento, delicada e elegante, simboliza a inocência a paz e a pureza.


Cravos: Na cor branca representam doçura e amor puro, cravos vermelhos significam paixão e respeito e ainda na cor rosa estão associados à felicidade e gratidão.


Gérbera: Uma das mais tradicionais quando o assunto é decoração. Elas simbolizam a alegria, pureza e a simplicidade.


Gipsófilas ou “Mosquitinho”: Muito usadas na decoração para compor arranjos florais essas florzinhas são super delicadas e simbolizam ternura.


Girassol: Um amarelo vivo, sempre que usadas dão vida e aos ambientes e simbolizam boas vibrações e sorte.


Margaridas: Trazem alegria para os locais, significam a inocência e a juventude.


Orquídeas: Elas são as queridinhas dos casamentos,são sinônimo de elegância e simbolizam a beleza feminina.


Rosas: Elas são um clichê, mas quem não ama clichês? Seus significados podem mudar conforme a variação de cor, mas em geral, significam o amor.


Tulipas: Essas flores antigamente eram bem difíceis de se encontrar por aqui, mas agora isso não é mais problema. Como as rosas, possuem diversos significados dependendo da cor, mas as tulipas vermelhas significam um amor fervoroso.



Flores no bole da festa


Naturais ou artificiais, muito coloridas ou minimalistas, perfumadas ou sem perfume. Independente do tipo, as flores, quando usadas na decoração da festa, conseguem criar uma atmosfera romântica e dar ao ambiente um ar mais vivo e com boas energias.


Muito mais que um item decorativo, elas se incorporam no local do evento e o transformam em um lugar mais agradável e elegante.


Pela beleza de cada uma das espécies, há ainda a opção de adicioná-las ao bolo da festa. Nesse caso, as flores oferecem o charme que ele precisa e são capazes de oferecer unidade à decoração. Por tudo isso, elas são o elemento perfeito para enfeitar a sua festa, seja de aniversário, casamento, debutante, bodas ou outro tipo de comemoração.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo