top of page
  • pamelamr

Flores para presentear sua namorada


Sendo datas especiais, início de namoro, pedido de casamento, as flores estão presentes para dar um charme e um clima de romance, sem contar que dar flores é primeira coisa que vem na cabeça.


Mas fica a dúvida que tipo de flores dar para sua namorada? Como saber se as flores que você está escolhendo são realmente as que vai agradá-la? Se bem que em se tratando de flores você já esta com meio caminho andado para agradar a maioria das mulheres. Não resta nenhuma duvida que as lindas e singelas flores de suas mais variadas espécies agrada em cheio o coração de uma mulher.


Na verdade as flores tem o poder de iluminar o dia de qualquer mulher, e dependendo da ocasião não é necessário um grande arranjo ou mesmo algo exótico que deve ser reservado para ocasiões mais especiais, existe momentos que apenas um botão de rosa que seja oferecido com carinho em um momento especial já deixa a sua amada nas nuvens.



Dicas de flores e seus significados


Cada flor possui sua essência, sua cor e principalmente seu significado, preparamos algumas dicas para que possa entender e aprender o que dar para deixar o momento mais especial possível.



Rosas


As rosas são as rainhas dentre as flores para presentear. Essa flor representa o amor, a paixão, mas seu significado se transforma de acordo com suas cores. Presentear com rosas é demonstrar além de amor, o quanto aquela pessoa é especial, admirada e essencial em sua vida.


Dar rosas é uma demonstração e um ato de amor. Seja para seu amado, amigo, familiar, o importante é saber identificar qual é a melhor rosa para cada ocasião.


As rosas vermelhas remetem ao amor intenso, já as amarelas fazem referência à amizade, felicidade e a homenagem ao outro. As brancas são conhecidas pela pureza, tranquilidade e por trazer bons fluídos para a pessoa e o ambiente.



Orquídeas


As orquídeas são flores refinadas, que simbolizam a riqueza, pureza e o bom gosto. Suas diversas cores podem ter diferentes significados:


· Orquídea rosa: amor, paixão, desejo;


· Orquídea amarela: alegria;


· Orquídea azul: paz e tranquilidade.


Basta escolher a que combina melhor com a personalidade do seu presenteado e a mensagem que quer transmitir.



Girassóis


O girassol é muito popular pela sua presença e cor vibrante, além disso, simboliza alegria, felicidade e entusiasmo. Há quem diga que essa flor traz sorte, o que já a torna um ótimo presente. Acompanhada de um vaso rústico, dando contraste, se torna uma ótima opção de flores para presentear qualquer pessoa.



Violeta


As violetas simbolizam a simplicidade e a delicadeza. Elas podem demonstrar a calma, amor e sutileza. Uma das flores para presentear mais singelas, porém cheias de significados.


Dar violetas de presente para uma pessoa é declarar o quanto admirável ela é. Uma homenagem linda.


São inúmeras as razões para dar flores como presente. Ainda mais quando estamos falando de mais um ano vivido, conquistado e de agradecimento. Existem flores para presentear todas as personalidades.



O que dar junto com as flores


Existem diversos tipos de combinações que podem agradar mulheres de todas as idades. Sejam chocolates, pelúcias ou flores. Muitas delas ainda trazem mensagens românticas e emocionantes e podem ser utilizados para decoração do quarto ou mesmo do home office dela. Você pode escolher aquela que mais tem a ver com o estilo da pessoa que você quer homenagear ou que transmita os seus sentimentos.


Uma dica é juntar as três opções, colocar em uma cesta bem bonita e decorada, certamente não irá errar nessa combinação, além de encher os olhos de quem vai receber, é sempre muito fofo transmitir amor e delicadeza com essas opções.


E quem que não ama receber chocolates não é mesmo? ou aquele ursinho fofo para dormir abraçado quando a pessoa amada estiver longe.



Não esqueça do cartão


Uma boa frase para presente é simplesmente aquela que expressa nossos sentimentos e/ou intenções muito bem e que torna nosso ato ainda mais valioso.


Na verdade, nem sempre é fácil “colocar para fora” as emoções ou escolher as palavras certas quando vamos presentear alguém especial.


Isso acontece principalmente por conta de nossa insegurança, que nos prega peças, fazendo com que a gente não se sinta tão à vontade para escrever livremente.


Por outro lado, muitas pessoas conseguem expressar amor tranquilamente pelo tato, abraços ou mesmo por atitudes diárias…mas o mesmo não acontece quando o caso é a escrita e está tudo bem! Toda demonstração é válida e importante, então não se sinta mal por isso.


Escreva um cartão, nem que seja uma frase "Eu te amo" coloque junto, isso demonstra que você tirou um tempinho para se dedicar em deixar um toque especial naquele presente.


Esperamos ter ajudado na missão de tornar seu presente ainda mais especial e significativo.


Não importa o quanto você tenha escrito,o que importa na verdade é a intenção de transmitir a sensação de dever cumprido e amor.


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page