• pamelamr

Flores resistentes ao sol e a chuva


Resistentes, bonitas, exigem poucos cuidados e suportam bem ao frio e ao calor: sim, elas existem! Faço chuva, faça sol, estão lá: resistentes! Nesse guia, vamos apresentar algumas espécies de flores que você deve cultivar caso queira plantas implacáveis independente das condições. Vamos lá?



Todo mundo que tem um jardim já enfrentou as seguintes condições: flores que não florescem, flores que morrem após uma geada, flores que secam, flores que quebram com a chuva. São muitos os desafios. Muitas das vezes, a culpa não é sua. Você cuidou-as adequadamente. O problema é que algumas espécies, de fato, não são muito resistentes. Esse guia veio para abrir um leque de possibilidades.



· Cosmos: eis uma planta que oferece grandes flores, muito lindas. A sua floração é anual, pode ser cultivada facilmente a partir de uma semeadura e tem a característica perene, o que a faz uma excelente flor para ornamentar o seu jardim.



· Petúnia: Eis uma flor que apresenta uma ampla gama de variedades. Por conta de seleção evolutiva, elas se tornaram muito resistentes a doenças. Costumam florescer bem em pleno sol, mas também suportam a sombra parcial sem prejuízos ao seu desenvolvimento. E o mais legal: você as encontra em todos os tipos de cores. Caso você se esqueça da irrigação por alguns dias, elas permanecem lá. Por isso incluímos essa planta nessa lista.



· Calêndula: Eis uma das minhas flores favoritas. E isso se dá por vários motivos: ela é belíssima, tem uso medicinal, pode ser utilizada na culinária e se apresenta em diversos tons. Para fechar com chave de ouro, ela exige poucos cuidados e suporta muito bem a climas frios ela até prefere o inverno.



· Amor-Perfeito: Outra flor que se apresenta numa ampla gama de cores. Atingindo cerca de sete polegadas de altura, ela é perfeita para ornamentar jardins. Suporta muito bem a temperaturas mais frias, podendo ser facilmente cultivada no sul do país. Sua floração costuma se dar na primavera e no outono, não exigindo a poda para novos florescimentos, o que a faz uma flor de baixa manutenção.



· Dianthus: Também conhecida como cravo-da-índia, eis outra flor encantadora que consegue o feito de florescer mesmo após uma tenebrosa geada. Atingindo cerca de 25 centímetros de altura, produz flores rosas, brancas e vermelhas. O plus da coisa é seu aroma, que vai dar um ar mágico ao seu jardim.



· Cíclame: Já escrevemos sobre essa bela flor. Suas flores tem uma textura aveludada e criam uma elegância por onde são cultivadas. Podem ser plantadas em vasos ou canteiros. Atingem cerca de vinte centímetros de altura e se apresenta em uma variedade grande de cores. O ponto forte do cíclame que o faz estar nessa lista é que ele pode ser plantado longe do sol pleno, até mesmo preferindo essa condição.



· Heleboro: Também chamada popularmente de Rosa de Natal, o Heléboro é uma flor perene, que pode ser cultivada na sombra. Suas flores assumem as cores rosa, branco, verde, roxo e amarelo. Também há versões bicolores. A sua alta resistência a pragas a faz plantas imprescindíveis para estarem nessa lista.



· Sedum: Sedum é um gênero com diversas espécies, quase todas muito perenes e que exigem poucos cuidados para o seu desenvolvimento. Elas são resistentes a todas as condições frio, calor, seca, etc. A variedade que eu mais gosto é conhecida como sedum sangue de dragão, que é uma trepadeira de rápido crescimento, excelente para ornamentar canteiros do seu quintal.



· Namesia: Também conhecida como “joia-do-cabo” popularmente. Eis uma planta que atinge até dois pés de altura. Suas folhas são verdes e brilhosas. Seus caules são verticais e as suas flores se apresentam nas mais diversas cores. Ela exige um solo bem drenado, uma incidência direta de luz solar e uma irrigação regular. Algumas espécies apresentam um aroma incrível, outras não apresentam aroma. Ela suporta facilmente o inverno. A sua semeadura deve ser feita no outono. Uma forma eficiente de prolongar a sua floração é removendo as flores desbotadas e mortas.



Quais são os cuidados especiais que as flores resistentes ao sol precisam?


As flores resistentes ao sol geralmente não requerem cuidados especiais, mas é importante certificar-se de que elas estejam bem irrigadas. Também é uma boa ideia adubar as plantas periodicamente para garantir que estejam recebendo os nutrientes necessários para se manterem saudáveis.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo