• pamelamr

Homens gostam de receber flores? Veja dicas de como presenteá-los!




Será que flores podem ser um bom presente para os homens? Realmente, este é um tipo de presente muito mais relacionado às mulheres. Porém, convenhamos, está na hora de quebrarmos esse “tabu” , afinal, estamos no século 21 e existem cada vez mais datas focadas no universo masculino.


Além das datas já tradicionais como por exemplo o dia dos pais, temos o dia do homem e várias outras datas recorrentes ao longo do ano além de aniversários a algumas comemorações inesperadas.


Se para uma mulher, um belo arranjo já é encantador e chama atenção, imagine, então, a surpresa boa que pode ser para um homem moderno receber flores.


Como de costume, as flores podem ser tanto o presente principal quanto um complemento. Veja a seguir, alguns motivos e datas para presentear um homem com flores, além de ideias interessantes de como encaixá-las no universo masculino.



Por que homens podem gostar de receber flores de presente?


Ao nos depararmos com essa pergunta podemos refletir se o valor que um homem vai dar a uma flor é igual ao valor que faz uma mulher se encantar com o presente.


Não é possível definir isso exatamente, afinal, cada pessoa tem sua personalidade com características e gostos próprios. Se para uma mulher o principal significado associado é o do romantismo, para o homem, talvez o significado tenha outro tom.


Presentear homens com flores ou plantas ainda é algo fora do comum na maioria das culturas, e de fato está muito longe de alcançar o mesmo patamar do que é dar flores para o sexo oposto romanticamente.


Por isso mesmo, homens não estão esperando por isso. E, quando eles ganham, é surpreendente e inusitado. Isso pode não se aplicar a todos os homens, e está tudo bem não gostar disso.


Entretanto, algo que é muito significante é que muitas barreiras já foram ultrapassadas quando o assunto é definir “isso é de menina, aquilo é de menino”. E justamente por isso estamos em um tempo perfeito para trazer o charme das flores e das plantas para o universo masculino.



Como as flores interagem com o universo masculino


Cada homem convive com a presença das flores e plantas de maneiras diferentes. Eles não são habituados a mandar gifs pelo Whatsapp com rosas e frases bonitas, muitos ainda nem costumam usar roupas com estampas florais. Mas isso não quer dizer que eles não gostam das flores.

Veja abaixo alguns exemplos de como homens podem interagir com flores no dia a dia:



Na natureza


As flores podem ser uma lembrança agradável da natureza. Muitos homens amam a natureza de uma forma bem viva.

Existem os surfistas, os que fazem trilha ou os que escalam e adoram acampar. Homens desse estilo aventureiro gostam de receber flores porque isso os lembra afetivamente de coisas que eles veem pelo caminho e de momentos especiais que passaram junto a naturez.



No ambiente de trabalho


Para aqueles que são mais do estilo que passam o dia no escritório, sejam eles advogados e publicitários, as flores tornam-se naturalmente parte do ambiente. É muito comum que eles tenham por perto alguém responsável pelos cuidados com o local e que, eventualmente, pode deixar um vasinho de flores ao alcance dos olhos.


Se houver uma ocasião relacionada ao trabalho, as flores que você vai dar de presente ficarão por lá como uma lembrança de casa ou de alguém especial.



Na jardinagem


Muitos homens têm verdadeira paixão pela jardinagem, afinal, ela é um complemento às reformas e obras, que também são associadas ao universo maculino, além de ser um hobbie relaxante e agradável.


Por conta disso, muitos homens realmente possuem muito conhecimento a respeito de cuidado com plantas, adubagem e espécies.


Nesses casos, é bem provável que esses homens acabem passando ainda mais tempo com esse presente, plantando e cultivando lindas flores e plantas em seu seu jardim.



Na modernidade


Homens modernos e com um perfil mais intelectual também podem gostar muito de receber flores como presente em um momento especial. Para eles, esse é um símbolo de que são abertos às novidades, e que tem uma percepção diferenciada das situações.



As melhores ocasiões para dar flores de presentes aos homens


Se você ainda não possui o hábito de presentear homens com flores, talvez não esteja acostumado a associa e em certas datas como uma boa oportunidade para isso.


Pensando nisso, preparamos uma lista para você usar e presentear, surpreender e agradar pais, irmãos, tios, amigos, namorados, colegas de trabalho etc.



Uma merecida promoção no trabalho


Essa é uma ótima oportunidade para celebrar junto com ele a tão sonhada escalada de posto profissional.


Uma promoção é algo que, com certeza, custou esforço e dedicação e merece ser comemorada. Portanto, capriche no presente.


Juntamente com as flores, que ele poderá manter no ambiente ou na mesa de trabalho, Você pode apostar numa cesta cheia de coisas que ele gosta e que tragam alegria para esse momento.


Você pode pensar em opções que sejam associadas a sua área de trabalho ou em algo que remeta a quem ele é fora do trabalho, como por exemplo bebidas, filmes, livros,discos etc.



Você sabia que existe o Dia do Homem?


Embora o dia do homem não tenha a mesma importância histórica e relevância social quanto o dia das mulheres, esta data já foi abraçada pelo comércio, pela publicidade e por muitas pessoas de um modo geral.


Além disso, é uma excelente oportunidade para presentear enquanto se discute assuntos importantes sobre o que é ser homem no século 21. Se você pretende abordar este assunto de uma forma simpática e agradável, nada melhor do que mandar flores em sinal de gentileza.



Dia dos pais


O dia dos pais é sem dúvida alguma, uma data que deixa o sentimentalismo à flor da pele, e neste caso, presentear um homem e pai com flores pode ser perfeito.


As flores são associadas com a vida em família, com o ambiente de casa e com as memórias afetivas que construímos com essas pessoas em nossos lares na vida em familiar.



Aniversários


Presentear os homens nessas datas que já citamos , é mais comum quando existe uma relação direta de proximidade entre você e ele. Já no caso do aniversário, é uma data comemorada por muito mais gente, afinal, todo mundo faz aniversário.


As mensagens de felicitações chegam desde pessoas que moram junto até aquelas pessoas que vemos ocasionalmente pelas coincidências da vida.


Se por acaso você for muito próximo da pessoa, as flores podem ser um complemento na escolha do presente principal. Entretanto, se você sente que precisa dar algo, mas não é tão próximo deste homem, flores são uma opção elegante e moderna para quem não conhece muito bem os gostos da pessoa e quer fazer um agrado de forma singela e educada.



Qual flor dar de presente para um homem?


Mas, afinal, qual flor escolher para presentear um homem ? Será que existe algum tipo específico que seja capaz de agradar mais ao gosto deles?


Antes de mais nada, é necessário analisar algumas características da flor ou planta que você vai escolher. Algumas convenções sociais estão enraizadas demais e alguns estereótipos ainda imperam.


Podemos citar por exemplo que as chances de uma flor cor de rosa agradar um homem são baixas. A não ser, é claro, que você tenha certeza de que ele vai gostar do presente escolhido nessa cor.


Partindo de uma noção mais generalizada da masculinidade, a grande maioria dos homens vão gostar de serem presenteados com flores que parecem mais extravagantes e ousadas.



Veja aqui algumas dicas valiosas para montar um arranjo adequado:


  • Dê preferência a cores mais escuras, como azul, roxo e marrom.


  • Ou então opte pelo branco, que é, de fato, uma opção mais neutra.


  • O recipiente onde você colocará o arranjo também conta muito. Vasos de vidro, por exemplo, remetem a feminilidade e delicadeza . Para um homem, um vaso de madeira, metal ou outros materiais com uma aparência mais industrial funcionará muito melhor.


  • Para complementar, aposte em elementos rústicos como galhos e folhas.


  • Seja criativo e imagine novas formas de apresentação de acordo com os gostos e preferência da pessoa. Por exemplo, se o homem em questão é apaixonado por carros, anexe as flores numa réplica do modelo favorito. Ou se ele for um cervejeiro de carteirinha, incremente seu presente com uma bela caneca temática que pode servir de base.



Espécies de flores que vão agradar aos homens com mais facilidade:


  • Antúrio: Esta é uma flor forte, bem tropical e exótica.


  • Tulipas: Uma flor que tem uma versão espetacular em roxo. Além disso, essa forma de pétalas mais fechadas é uma boa comparação com a personalidade masculina.


  • Girassóis: Essa é uma espécie que é muito usada em diversas ocasiões, já que ela é robusta e com um visual incrível e fora do comum.


  • Rosas: Você pode apostar em algumas versões mais escuras e clássicas, com uma aparência retrô. Elas podem funcionar e agradar muito caso exista uma relação romântica entre quem está recebendo e quem está presenteando.


  • Ave do Paraíso: Essa é uma flor única e surpreendente pois a aparência dessa espécie lembra um pássaro e tem um visual marcante. Se ele for um apaixonado por pássaros não tem como errar!



Viu só como é fácil escolher a ocasião e o melhor tipo de flor para presentear os homens da sua vida? Você só precisa se atentar a pontos um pouco diferentes dos convencionais, mas nada que um bom relacionamento e carinho na hora da escolha do presente não resolvam.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo