• pamelamr

Qual o Significado da Orquídea: Saiba o que significa presentear com orquídeas


As orquídeas são flores são de uma beleza única e exótica, são uma excelente opções de presente e é muito apropriada para a celebração de qualquer ocasião importante.


São também flores versáteis e elegantes, amplamente utilizadas para embelezar e alegrar os mais variados ambientes, pois combinam com todos os estilos de decoração.


Como essa é uma flor carregada de um significado marcante, presentear alguém especial com uma orquídea pode transformar momentos simples em lembranças inesquecíveis.


Orquídeas são flores que possuem diversos significados como por exemplo, amor, amizade, autoridade, poder, desejo e sedução, isso vai depender da cor em questão.


Esta é uma planta que apresenta uma belíssima e valorizada flor, possui uma infinita variedade e está presente em todos os continentes, menos na Antártida.

Pertence à família Orchidaceae, uma das famílias mais vastas do reino vegetal.


Existem algumas espécies mais comuns e outras bastante raras, como por exemplo o caso da Orquídea Negra ou a Orquídea Macaco (Dracula Símia), que tem esse nome porque a flor possui similaridade com a face de um macaco.


As orquídeas têm preferência por climas mais tropicais, e muitas vezes podem crescer com a ajuda de árvores, pois se apoiam nelas, ficando dessa forma, mais expostas ao sol.


A sua flor é usada principalmente para decoração, apesar de algumas espécies serem utilizadas na produção de baunilha. No entanto, em função do alto custo da produção de baunilha através da orquídea, não é algo que se vê com muita frequência, pois a produção realizada através de um composto artificial é muito mais barata.


Na Idade Média era comum acreditar que as orquídeas possuíam algumas características afrodisíacas.


Para os gregos a orquídea era um símbolo de virilidade. Na Grécia Antiga, se uma jovem se apresentava com orquídeas enfeitando seu cabelo, significava que ela estava à procura de seu par ideal. Se o mesmo ocorresse com uma mulher mais velha, na maioria das vezes isso era um sinal de ostentação, uma demonstração de luxo e riqueza



O que significa presentear com orquídeas de acordo com suas cores?


Não podemos definir o que significa presentear com orquídeas sem diferenciar o significado conforme a coloração da flor.


Pensando nisso, fizemos uma lista que pode ajudar na hora de escolher o arranjo perfeito e evitar erros na hora de demonstrar o sentimento pretendido, seja ele amor, carinho, amizade, afeto e gratidão por aquela pessoa especial e querida.



Presentear com orquídeas brancas


As orquídeas brancas simbolizam o amor verdadeiro e a pureza. A escolha dessa cor de presente demonstra que o amor que você sente é verdadeiro, sincero e duradouro.

É ótima para presentear pessoas que você conhece há bastante tempo e tem uma forte consideração, como mãe, esposa, filhos, avó e outros entes queridos.



Presentear com orquídeas rosas


No caso das orquídeas que possuem tons rosados elas significam amor e sensualidade, portanto prefira essa cor para presentear e conquistar a pessoa amada.

Dar de presente a alguém uma orquídea rosa é uma atitude que é capaz de declarar “eu te amo”.



Presentear com orquídeas lilases


Se você oferecer orquídeas lilases é sinônimo de bons sentimentos. Porém, a cor também tem uma conotação sensual, por esse motivo, é mais indicada para agradar alguém que você tenha um relacionamento amoroso ou deseja ter.



Presentear com orquídeas azuis


Se você optar por presentear alguém com orquídeas azuis estará desejando a pessoa paz e harmonia, sendo a escolha perfeita para demonstrar confiança e gratidão.

Com essa flor, você pode presentear amigos, clientes, funcionários, líderes, professores e qualquer outra pessoa que você deseja agradecer por alguma coisa importante.



Presentear com orquídeas amarelas


No caso das orquídeas amarelas, elas estão ligadas a alegria e amizade. Com elas você demonstra que deseja felicidade e torce pelo sucesso da pessoa presenteada. É fortemente indicada para homenagear amigos que estão comemorando uma conquista.



Presentear com orquídeas vermelhas


As orquídeas vermelhas são majestosas, raras e naturais, dificilmente encontradas na natureza, a maior parte das orquídeas vermelhas encontradas à venda são híbridas.


Elas são uma excelente opção para acompanhar o nascimento de novos relacionamentos amorosos, decorar o quarto para lua de mel, ou até mesmo para presentear no caso de quem pretende apimentar uma relação pois ela representa o impulso sexual e o desejo. Ela está ligada à sexualidade, ânimo, energia e motivação.


Se quer inovar, ou dar um passo a mais com a pessoa amada, presentear com uma orquídea vermelha pode ser uma maneira sutil de sinalizar suas intenções.



Presentear com orquídea negra


As Orquídeas negras são extremamente exóticas que chamam muito a atenção dos apreciadores da espécie e também de leigos que se surpreendem com a tonalidade das flores dessa planta .


Apesar do seu nome indicar que as suas pétalas seriam de fato negras, a cor real da orquídea negra é um vermelho extremamente escuro, e mesmo sendo bastante exótica, é uma das espécies mais simples e fáceis de serem cultivadas em casa.


Embora seja uma planta pequena e que aparenta fragilidade, a orquídea negra possui um significado poderoso de austeridade, autoridade, poder e ousadia.



Agora é só escolher sua orquídea ideal, arrasar no presente e surpreender quem você ama!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo